Klaxons troca (e lava) roupas

3 Out

Famosos por terem sido os embaixadores de um novo gênero que trouxe à baila os bastões fluorescentes e rocks dançantes, os ingleses do Klaxons, atração do Tim Festival 2008, tocam no dia 25 na Marina da Glória tentando esquecer o estilo new rave ao qual ainda são associados.

– Nossas influências vêm do progressivo e do rock alternativo, mas sempre quisemos ser pop. Nunca foi nosso objetivo ficar tocando só para amigos – explica o tecladista James Righton, por telefone, entre pilhas de roupas sujas e camisas limpas recém-penduradas no varal, em sua casa, em Londres.

O som da banda pouco mudou desde que surgiu em 2005, mas o mesmo não pode ser dito das vestes que giram na máquina de lavar que ele observa durante a entrevista.

– Usamos aquelas peças cheias de cores apenas durante as primeiras sessões de fotos. Paramos um pouco de usar certas marcas, porque evitamos parecer com todo mundo – justifica Righton. – Não quero andar por Londres daquele jeito mais. É como perguntar a Madonna como é se vestir como caubói… É algo que já passou.

A irrelevância do termo new rave, que persegue o grupo desde o lançamento de seu único CD, Myths of the near future, de 2007, é revelada com uma comparação:

– O britpop é totalmente diferente da new rave. As bandas têm várias características em comum: são inglesas, têm canções melódicas com certo peso nas guitarras, letras semelhantes. No nosso caso, não há uma ideologia e um conceito que una os grupos.

Em sua primeira vinda ao Brasil, o grupo pretende tocar não apenas hits como Golden skans, It’s not over yet e Gravity’s rainbow.

– As músicas novas estão mais melódicas, interessantes e têm mais dinâmica. Estamos ensaiando quatro para tocar ao vivo. Duas ou três vão estar em shows na América do Sul. São pops e pesadas – declara.

O tecladista conta que os títulos ainda estão sendo escolhidos e muita coisa pode mudar até o lançamento do segundo CD. Tudo está sendo testado.

Por Braulio Lorentz – publicada no dia 01/10/08 no Caderno B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: