KT Tunstall diz que segredo do pop escocês é o uísque

15 Out

Arroz de festa de trilhas sonoras, a escocesa KT Tunstall, de 33 anos, estréia no Rio nesta quinta-feira, no Canecão, com temas que passam pelo folk e o pop. Seu maior hit, Suddenly I see já foi ouvido na abertura do filme O diabo veste Prada, na novela global Belíssima, em propaganda de telefonia celular e no seriado Ugly Betty, só para citar algumas produções. Mas KT, em entrevista por telefone ao Jornal do Brasil, de Londres, parece não se importar.

– Vou tocar uma inédita, retirada da trilha de Tribe, uma série da rede BBC. Ela se chama Hidden heart. Está cheio de vídeos dela no YouTube – revela a cantora.

Franz Ferdinand, Teenage Fanclub, Travis: existe alguma coisa na água ou na cerveja da Escócia para que o pop local seja tão bom? KT gargalha antes de responder.

– Talvez seja o uísque. Mas é assim desde a Lulu – resume, para em seguida cantar uma música de sua conterrânea, hoje com 49 anos. – É um grande nome do pop escocês dos anos 60. Inspirador.

Outro nome de cantora que surge naturalmente na conversa é o da inglesa Dido, com o qual KT foi muito comparada no início de carreira:

– No começo, ficava bastante irritada quando me chamavam de “a nova Dido”. Mas isso aconteceu por causa de minha primeira música Other side of the world. Depois todos ouviram músicas que não têm nada a ver como Black horse and the cherry tree.

Canecão Petrobras, Av. Wenceslau Brás, 215, Botafogo (2105-2000). Quinta-feira, 21h30. R$ 20 a R$ 200. Cap.: 1806 pessoas.

Por Braulio Lorentz – publicado hoje no JB Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: