Após a balada, Britney canta a ressaca

25 Nov

Não é difícil ligar os pontos entre a vida pessoal e a carreira de Britney Spears. No ano passado – quando perdeu a noção, a guarda dos filhos, os cabelos, a advogada e até a barriga sarada – lançou Blackout, que não tinha uma música mansa sequer. As baladas da vida real ganhavam ecos nas faixas do melhor disco de sua carreira. No momento em que dá sinais de ter diminuído o nível de insanidade, solta Circus. Em clima de ressaca comportada, a cantora encharca faixas como Out from under, Lace and leather e Unusual you em água com açúcar.

Blur resume muito bem a barra pessoal por meio do tom de arrependimento expresso na letra: “Eu acho que preciso de uma aspirina. (…) Quem diabos sou eu? Quem é você? O que fizemos na noite passada? Yeah, yeah, yeah”. Esteja bem ou mal, sempre é tempo de “yeah”, marca registrada da loura.

Na mesma onda do trabalho anterior, Womanizer abre o álbum e foi escolhida como primeiro single. Bateu recorde. Subiu da 96ª para a primeira posição na Billboard Hot 100. Britney volta ao cume da lista pela primeira vez desde os tempos de colegial em Baby one more time, de 1999. Outra da mesma lavra que merece citação é Mmm papi.

Com a voz irreconhecível em alguns dos registros, o que é cada vez mais comum em sua discografia, Britney passa pela mão de um time com o qual já lidou. Mas Danja, Guy Sigsworth, Max Martin e até o time sueco de produtores Bloodshy & Avant (que esculpiram a sensacional Toxic) são convocados para escolher o melhor arranjo para Brit cantar a ressaca.

Publicada no Jornal do Brasil de hoje

brit_cai1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: