Jason Mraz: “Sou o oposto de um popstar”

28 Nov

Dono de canções adocicadas, como I’m yours, na trilha da novela A favorita, o americano Jason Mraz tem discurso escorado no lema “a música é mais importante do que o artista”. Faixas inofensivas, mas não menos graciosas, estão em seu terceiro disco, We sing. We dance. We steal things, recém-lançado no Brasil.

– O título tem a ver com o álbum. Ele é cheio de músicas para cantar junto e é um resgate do que já ouvi – explica Mraz, em entrevista por telefone ao Jornal do Brasil, de Cleveland, nos Estados Unidos.

O CD é produzido por Martin Terefe, que já deu polimento em obras de Coldplay e James Morrison, com quem Mraz dueta em Details in the fabric. Lucky, por sua vez, é uma parceria com Colbie Caillat.

– Conheci a música de Colbie e a convidei para participar. O contato foi pela internet. Com James foi totalmente diferente. Ele apenas gravou uma participação, não escreveu comigo – revela o cantor.

Em três das novas composições (Live for a child, Only human e If it kills me), ganha o reforço de Sasha Skarbek – co-autor de You’re beautiful, de James Blunt – e de Terefe.

– Bons produtores são como técnicos: tiram o melhor de você, sem colocar palavras na sua boca.

Foi com I’m yours que ele fez multidões cantarem, antes de novelas globais, lançamento em disco ou produção de clipe. Graças a um EP em edição limitada, de 2005, virou popstar, por mais que negue.

– Em países como a Suécia, pensei que teriam o primeiro contato com meu trabalho. Mas todos cantavam! Sou o oposto de popstar. A música é mais forte que as pessoas.

E não interessa se esteve no mesmo palco dos Rolling Stones, da Alanis Morissette ou do músico de rua que toca por uns trocados.

– Tanto faz para quem abro. Ter a chance de tocar é que importa – garante. – Ouço música instrumental, clássica e jazz. Assim escapo da rotina. O último CD que ouvi foi o da… Não sei falar direito… Céu? É uma cantora de São Paulo.

Por Braulio Lorentz – Publicado hoje no Jornal do Brasil

I’m yours:

Gostosinha. Pode falar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: