Beyoncé lança os dois piores CDs de sua carreira

2 Dez

Beyoncé nunca deixou de, em seus videoclipes, dar sinais de que não é uma pessoa das mais sãs. Cambalhotas tresloucadas na areia (Baby boy) e gritos ao som de sirenes (Ring the alarm) comprovam a loucura da mulher do rapper Jay-Z.

A cantora americana, 27 anos, sempre apostou na megalomania e expõe de vez seus propósitos no disco duplo solo esquizofrênico I am… Sasha Fierce, que acaba de sair no Brasil. São os dois piores trabalhos de sua carreira.

O terceiro álbum da neodiva é conceitual: um dos CDs tem faixas melosas e meio-amargas numa tentativa de mostrar seu amadurecimento; no outro, a persona (?) Sasha Fierce se apresenta por meio de dançantes petardos, sem fugir do hip hop de cantoras como Mariah Carey, Rihanna e… Beyoncé.

Quando é para rebolar, a ex-integrante do Destiny’s Child mexe os quadris como se eles estivessem prestes a sair correndo por aí. No momento de soltar a voz, o faz como se fosse a diva do jazz Etta James (a quem interpreta no longa Cadillac Records, que estréia nos Estados Unidos na sexta-feira).

“O r&b não é uma competição, mas eu estou ganhando” é como um mantra para ela. O primeiro disco chega a dar uma certa peninha.

Fica claro no álbum duplo a tentativa da artista de se vender como uma cantora que pode, sim, ter um lado A, mas clama pelo reconhecimento do B-side de si mesma. Beyoncé quer ser levada a sério. E saca um alter ego para ajudá-la nessa difícil missão.

Dois singles ao mesmo tempo

Se o bom B’Day (2007) suscitava piadas com o artefato de louça geralmente localizado ao lado do vaso sanitário, este novo disco é um prato ainda mais cheio. I am… Sasha Fierce tem, claro, dois singles. De um lado está a angustiada If I were a boy, perfeita para performances em shows de calouro.

E do outro a rebolativa Single ladies (Put a ring on it).Os objetivos estão didaticamente revelados nos dois registros, como Christina Aguilera já havia feito em Back to basics, há dois anos. A necessidade de auto-afirmação sai de seu estado de latência e explode na cara do ouvinte.

Ave Maria (dos versos “Estou cercada por meus amigos/Como pode o silêncio ser tão barulhento?”) e Satellites são meditativas. Halo (co-escrita pelo hit maker Ryan Tedder, já visto com Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Whitney Houston) parece sobra do repertório da inglesa Leona Lewis.

E o mais perto que Sacha e Beyoncé poderiam chegar de um elogio. Muito pouco para quem já lançou pepitas do nível de Crazy in love, Deja vu e Irreplaceable.

Por Braulio Lorentz – Publicado no Jornal do Brasil de hoje

Amém!

Amém!

8 Respostas to “Beyoncé lança os dois piores CDs de sua carreira”

  1. joao 3 Dezembro, 2008 às 9:10 am #

    HUmmmm. como um cd que vende na primeira semana cerca de 700 mil copias mundial é o pior ??????????????????????????????????????/vc est aprecisando se atualiazar cara, affff, só esse comentario esta bom para essa noticia que vc publicou né!

  2. jeronimo 4 Dezembro, 2008 às 8:40 am #

    O primeiro disco chega a dar uma certa peninha.( sua frase) Afff que comentario para deixar claro esse disco que vc disse que dá peninha acabou de receber mais uma indicaçao ao grammy e olha que faz mais de 4 anos de lançamento …hum acho que sua opiniao nao ta com nada , nao sei se vc é jornalista ou nao mas cara toma cuidado antes de vc escrever se informa , pq sua opiniao ( claro se vc for josrnalisra), conta para as pessoas se nao vai dormir!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ellen 25 Julho, 2009 às 11:26 pm #

      eu quero falar que eu amo a beyonce ok!!!e o pq fazendo isso com ela?

  3. adriano mc'iel 30 Dezembro, 2008 às 9:19 am #

    Antes do meu comentário a nota me responda:

    Braulio QUEM ??????????????

  4. Adonis 9 Agosto, 2009 às 7:20 pm #

    A Beyoncé é um lixo, todos sabem disso… Só faz sucesso pq deve ter feito macumba p vender…

  5. Mariana 9 Agosto, 2009 às 7:31 pm #

    A mulé canta, a mulé dança, canta e dança ao msmo tempo, o show de voz q ela da no cd ela da ao vivo meu querido, e não é pra qualquer um!

    BEYONCÉ É MAARA
    isso é inveja sua

  6. Nalva 9 Agosto, 2009 às 7:36 pm #

    Ela precisa de um exorcista pra expulsar os encostos dela, parece que tá com pomba-gira no corpo rsrs

  7. Leonardo Borges 18 Março, 2016 às 9:03 am #

    imagino a cara da pessoa que escreveu isso após ver que do album em questão, no minimo uns 4 hits sairam, e garatiram o premio de artista da decada pra ela ainda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: