Malhação no Ceará

11 Dez

Uma das mais belas praias brasileiras, Canoa Quebrada, situada no litoral leste do Ceará, está sendo cenário, dos dez primeiros capítulos da temporada 2009 de Malhação, da Rede Globo. A iniciativa, que recebe o apoio do Governo do Estado, é uma ação de promoção e marketing da Secretaria do Turismo (Setur).

As cenas que serão exibidas em janeiro de 2009 conta com toda estrutura oferecida pela Setur. A história, com cenas que estimulam o espectador a embarcar no clima de magia e sedução da paradisíaca vila praiana, está nas mãos de Patrícia Moretzsohn e é dirigida por Marcos Paulo, Paola Pol e Luiz Pilar. No elenco estão Louise Cardoso, Cláudia Mauro, Caio Castro, Micael Borges, Amanda Richter, Bianca Bin, Sophia Abraão, entre outros. Para as gravações no Ceará foi conviddao o ator cearense Germano Campos.

A próxima temporada, que estréia em janeiro, acontece no verão, durante o Festival Nacional de Música, evento que vai não só agitar o vilarejo, mas também o complexo turístico Beach Park, onde acontecerá o Festival.

Esse é o segundo projeto articulado pelo Secretário Bismarck Maia com a Rede Globo para promover o Ceará nacionalmente. O primeiro deles – O Caldeirão do Huck -, foi gravado no Ceará onde o set das filmagens do quadro Lar Doce Lar´ foi transferido para Fortaleza. O programa foi ao ar dia 18 de outubro, exibindo as belezas naturais de nossa terra.

O litoral leste do Ceará oferece belas paisagens, como as lagoas entre as dunas, que servem de cenário para os mais diversos esportes de aventura. Não só as dunas, mas os ventos que sopram no Estado também favorecem a prática de esportes à vela. Os encontros dos rios com o mar dão oportunidade aos visitantes de conhecerem mais a flora e a fauna dos mangues.

Os turistas podem aproveitar os restaurantes praianos para conhecer toda a regionalidade da cozinha cearense, deliciando-se com comidas tradicionais, como a peixada cearense.

É nesse ambiente ensolarado que os turistas podem apreciar as praias cearenses e suas mais diversas paisagens. Uma relaxante caminhada pela areia e um emocionante passeio de buggy são exemplos de atrativos que o litoral cearense pode oferecer.

Uma resposta to “Malhação no Ceará”

  1. Marcelo 11 Dezembro, 2008 às 2:57 pm #

    Ei Braulio, blz?
    Entro direto por aqui, bem legal o blog…
    Você já viu a receita do axé?
    Dá uma olhada:

    Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: